O cego que tem visão!

            Você já ouviu falar em algum cego que enxerga? Pois eu conheço um que vê coisas que muita gente que tem visão não vê. Você pode estar me dizendo: "Então ele não é cego!". Pois eu te garanto que ele é ceguinho "da Silva". Não só eu, mas também o Oftalmologista e irmão em Cristo, Dr. Gerson Pereira do Nascimento Junior, do Instituto da Visão de Itabuna, que realizou uma Oftalmoscopia e diagnosticou "cegueira de nascença". A mãe dele, Dona Olga, diz que não. Ela conta que o filho "enxergava tudo até os dois anos de idade e, de uma hora pra outra, ele ficou cego". O Dr. Gerson nos afirmou que essa história não condiz com os fatos pois, ao examiná-lo com o Oftalmoscópio, concluiu que ele nasceu cego mesmo. Todavia, não precisa ser Oftalmologista para perceber que o abnegado em questão sofre realmente de cegueira. Quem olhar para os seus olhos logo irá notar que são totalmente sem vida e de um "azul cinzento" sem brilho, com as órbitas oculares movendo-se frenéticamente de um lado para o outro, característica de quem é totalmente cego. 


Diácono Edilson "Benção Pura"
 Estou falando de Edilson Silva Santos, carinhosamente conhecido como "Edilson Benção Pura". Ele nasceu em Itabuna, Sul da Bahia, no dia 16 de julho de 1974, filho de Genésio Batista dos Santos e de Olga Maria Silva, sendo o segundo filho entre 10 irmãos. Começou a frequentar a Igreja Evangélica Assembléia de Deus quando tinha apenas três anos de idade, levado pela mãe, Dona Olga. Desceu as águas batismais no dia 12 de outubro de 1992, então com 18 anos de idade. Mas foi aos 13 anos que Deus começou a usá-lo. Passou a pregar a Palavra do SENHOR quando estava com 19 anos, na Congregação do bairro Nova Califórnia, em Itabuna. No dia 25 de janeiro de 2001 contraiu matrimônio com a Missionária Ivanira Maria Santana (conhecida por Irmã Marta). Atualmente é Diácono da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Pregador da Palavra e congrega na Igreja do bairro em que mora (Vale do Sol), onde dirige o Culto da "Tarde da Bênção", juntamente com a Irmã Marta, aos sábados, a partir das 14:00h. Também é Radialista e tem um Programa na Rádio Difusora chamado "Cristo é a Esperança", que vai ao ar todos os sábados e domingos das 22:00h às 00:00h. É apaixonado por política, tendo sido candidato a Vereador em seu Município no ano de 2008, com uma votação expressiva, mas insuficiente para o eleger (quem perdeu foi o povo, pois o Vereador mais votado e alguns outros mostraram logo as garras da corrupção).

            A casa de Edilson pode ser considerada um refúgio espiritual. Lá não deixa de chegar pessoas precisando de oração, aconselhamento e palavras de conforto. Mas chegam também aqueles que só querem tomar um cafezinho feito pela Irmã Marta e baterem um bom papo, regado a risadas, com o sempre disposto Edilson Benção Pura. Campanhas de Oração são constantes na vida do casal Edilson e Irmã Marta - não importa quem solicite, eles sempre estão dispostos a combater em oração lado a lado com o irmão ou irmã que abre uma Campanha, seja na casa deles, na própria casa ou no monte. Edilson também não perde a oportunidade de evangelizar. Juntamente com sua fiel esposa e companheira de todas as horas, percorre os bairros de Itabuna e até outras cidades, proclamando o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. 

            Você deve estar querendo saber neste momento como Edilson, sendo cego, consegue ter visão. Bem, no Livro do Profeta Joel , capítulo 2 e versículo 28 está escrito: "E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões (...)". Essas promessas de Deus  foram para os nossos dias, ou seja, para o período do Novo Testamento, conforme o discurso de Pedro em Atos 2.14-36. Edilson, pela graça de Deus e para Sua própria glória, possui o dom de visões e Profecias. Ele vê além do que podemos ver, pois o Espírito Santo de Deus lhe conferiu tal dom. Não é uma visão carnal, limitada, mas uma visão espiritual que retrata a realidade do que está acontecendo ou do que vai acontecer. Edilson sabe que os seus dons procedem de Deus e não dele mesmo. Como já disse anteriormente, foi quando tinha 13 anos de Idade que Deus começou a usá-lo, em um final de Campanha numa Congregação da Assembléia de Deus na cidade de Itabuna. "Deus abriu a minha visão e eu vi um varão alto, formoso, que segurava uma espada em uma das mãos. Ele começou visitando primeiro os Grupos (das crianças, senhoras, senhores...), depois foi para a tribuna. Por onde ele passava e estendia a espada, os irmãos eram renovados, batizados com o Espírito Santo..." - relatou Edilson em entrevista a este Blog. Sou grato ao SENHOR pelas vidas de Edilson e de sua esposa, pois aprendi muito com eles acerca dos mistérios de Deus, e isso contribuiu muito para minha vida espiritual e para o Ministério que Deus colocou em minhas mãos. 

            Algumas preferências do Profeta de Deus, Edilson "Bênção Pura":

  • Cantor: Cícero Nogueira.
  • Cantora: Lauriete. 
  • Pregador: Gilvan Rodrigues.
  • Música: todas as de Cícero Nogueira.
  • Hino da Harpa: 141 - Onde Guiar-me.
  • Livro da Bíblia:  Evangelho de João.
  • Personagem Bíblico: Apóstolo Paulo.
  • Prato: Frango.
  • Bebida: Coca-Cola.
  • Partido Político: Democratas.
  • Personagem Político: Deputado Federal Pr. Takayama.

Pastor Hafner
Chavannes - Suíça

2 comentários:

  1. Homemm de Deus conheço o Bençao pura sem mistura
    falar desse grande homem de Deus é uma honra
    homem simples mais de um carater de mui valor

    ResponderExcluir
  2. Além disso,Edilson é um amigo para todas as horas,ele dá conselho,esta sempre na disposição de ajudar;é uma pessoa mui especial.Sou grato a Deus por ter colocado essa bênção na minha vida.

    ResponderExcluir